Alcatrazes
Este arquipélago é um do pontos de mergulho mais remotos do Sudeste é também um dos desejos de todo mergulhador da região

Região
Brasil- Sudeste
Alcatrazes é um arquipélago situado a 35km ao sul de São Sebastião, composto por cinco ilhas, sendo a maior a Ilha de Alcatrazes que conta com 2,5 km de comprimento e 386 metros de altitude máxima.
Neste arquipélago encontra-se a maior colônia de reprodução de aves marinhas do Brasil e atualmente é classificada como Refúgio de Vida Silvestre pelo Ibama.
A visitação de mergulho é possível, seguindo regra estritas, com embarcações cadastradas, guias treinados e habilitados e pontos de mergulhos específicos designados em plano de manejo.
Em suas águas, diversas espécies convivem em meio aos corais-cérebro, incluindo 400 espécies de invertebrados e um número de espécies de peixes entre 200 e 250, sendo cerca de 40 consideradas ameaçada, superior a qualquer outro lugar do Brasil, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.
O local também é visitado por Tartarugas-verdes e por cetáceos, incluindo golfinhos, baleias-de-bryde, baleias-jubarte, baleias-francas.







